top of page

Visita ao "Encontro de Colecionadores FILACAP 2016"

A Sociedade Philatelica Paulista esteve presente no Encontro de Colecionadores Filacap 2016 em Cachoeira Paulista através dos seus diretores Antonio Carlos Fernandes, Reinaldo Jacob, Dr.Roberto Aniche e Teruya Kazama.


O Encontro, realizado anualmente pela FILACAP através do trabalho incansável do Prof. José Mauricio do Prado, contou com a presença de diversos comerciantes de materiais de colecionismo, tais como selos, moedas, notas, brinquedos antigos e outros itens colecionáveis, foi realizado no Centro Cultural Gertrud Schubert dos Santos, em Cachoeira Paulista, SP.  Pela importância histórica do município foi feita uma pequena mostra de materiais da Revolução de 32 contando uma respeitável história da bravura dos seus habitantes num período turbulento porquê passou o Brasil, em especial o Estado de São Paulo.


O município de Cachoeira Paulista dista cerca de 200 quilômetros de São Paulo, com uma população aproximada de 30.000 habitantes, tendo sido originalmente uma vila da cidade de Lorena. O nome do município deriva de corredeiras que o Rio Paraíba tem em sua passagem pela cidade.


Durante a Revolução Constitucionalista de 1932 o município transformou-se em uma praça de guerra, tornando-se o Quartel General do Movimento Constitucionalista. (dados da Wikipedia).


A SPP parabeniza o Prof. José Mauricio do Prado pela iniciativa de mais este encontro que faz parte do calendário da Filatelia Nacional e pela edição do excelente Boletim Filacap, referência para todos os aficionados da filatelia e do colecionismo em geral.


Roberto Aniche


Veja algumas imagens do evento!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page