top of page

S.P.P visita Universidade Federal do ABC

Na noite de quinta feira dia 11 de maio de 2017 a Sociedade Philatelica Paulista, representada pelo seu presidente Sr. Reinaldo Basile Jr. e pelo Sr. Miguel R. de Magalhães estiveram presentes como convidados para uma apresentação aos alunos da Universidade Federal do ABC - Campus São Bernardo do Campo - SP.


Convidados pelo Professor Dr. Gustavo Menoncin Pereira nosso presidente apresentou aos alunos um pequeno histórico da SPP, e as diversas atividades e atuações de nossa sociedade. Depois os principais aspectos da filatelia de sua história até as diversas vertentes desse hobby.


Já o Sr. Miguel apresentou em palestra a sua coleção de II Guerra Mundial, onde os presentes se surpreenderam com o papel importante representado pelos selos,cartas,documentos e carimbos que foram emitidos no período e posteriormente.


Fica assim mais uma vez demonstrado o importante papel da filatelia como difusão de aprendizado, podendo ser utilizado nas mais diversas áreas educacionais.


A Sociedade Philatelica Paulista agradece a Universidade Federal do ABC na pessoa de seu professor dr. Sr. Gustavo Menoncin Pereira pela oportunidade de contribuir na formação cultural de nossos universitários!


Vejam abaixo algumas imagens do evento!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page