top of page

Reeleita a diretoria da SPP!

De acordo com o sempre tradicional clima de cordialidade, aconteceu a reeleição da atual diretoria administrativa de nossa entidade.

Após dois anos de excelente administração foi reeleita por aclamação a atual diretoria capitaneada pelo Sr. Reinaldo Basile Jr., presidente que por mais dois anos estará a frente dando norte a Sociedade Philatelica Paulista.

Vejam abaixo o relatório administrativo, discurso do Sr. Reinaldo Basile Jr. e algumas imagens do evento.



RELATÓRIO DE DIRETORIA GESTÃO BIÊNIO 2014/2015


Amigos associados, boa tarde.


Como Presidente desta entidade, cumpre-me o dever de relatar as atividades e conquistas desta gestão, que se encerra na data de hoje. Antes, permitam-me, farei um breve pronunciamento para mostrar o que foi feito no mandato iniciado em fevereiro de 2014.

Priorizamos uma permanente ação no continuado crescimento da Sociedade Philatelica Paulista e da Filatelia no Brasil, inspirado nos esforços e conquistas deixadas pelo meu antecessor, Miguel Rodrigues de Magalhães, a quem rendo justa homenagem por exercer com maestria seu mandado, na constante busca de novas oportunidades, mostrando novos horizontes para a nossa SPP.

O que logramos fazer é fruto de uma ação conjunta da Diretoria, pautada na convergência e tendo sempre presente a preservação da integridade financeira e moral de nossa instituição.

Outros objetivos, por diferença de pensamentos, mesmo ainda dentro da ética e lisura, não puderam ser alcançados, porém, nunca poderemos nos dar por satisfeitos, pois as oportunidades existem e estão à nossa espera para transformá-las em realidade. Por isso que sempre tenho em mente o seguinte pensamento do Psicólogo e escritor Augusto Cury - “O sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças”. É respeitando e entendendo o porquê das diferenças que iremos crescer unidos, transformar em um único pensamento e caminharmos para um bem comum.

Foram momentos de muita luta, porém com um único pensamento, a de fazer a nossa querida SPP crescer. Somos motivados pelo espírito de união, mesmo que em alguns momentos tenhamos algumas diferenças de opiniões, o que não diminui a importância de parabenizar a minha diretoria estatutária, integrada por Sergio Marques da Silva, Antonio Georges Eleftheriou e Braz Martins Neto. Todos eles sempre estiveram presentes em todas as decisões, desde as mais fáceis às mais difíceis, porém, unidos com o mesmo objetivo, o crescimento de nossa SPP.

Parabenizo também o meu conselho Fiscal nas figuras do Srs. William Dao Chen, Claudio Neumann e Koki Yazaki, eleitos junto com este Diretoria, aos quais sempre me apoiaram e me orientaram em diversos assuntos pertinentes ao interesse de nossa sociedade.

Não posso de deixar de citar as presenças marcantes e atuantes das Diretorias de Informática, através do Miguel Rodrigues de Magalhães; de Eventos, através do Roberto Aniche e do Antonio Carlos Fernandes e, por fim, o nosso Editor Chefe, Reinaldo Jacob, que com muito esforço e dedicação, deixando muitas vezes seus afazeres profissionais, dedicaram-se à esta nobre causa, estendendo seus apurados conhecimentos filatélicos para vários jovens iniciantes em filatelia, trazendo-os novamente à este maravilhoso hobby que há muito haviam se afastado devido ao desinteresse e a mídia eletrônica, além de levar ao conhecimento aos nossos associados, clubes filatélicos irmãos e amantes da Filatelia, as notícias atualizadas e matérias do mundo filatélico, informados através de nosso site e boletins informativos. Por este motivo é que minhas metas e objetivos sempre estiveram concatenados à este pensamento: “Tudo é impossível até que seja feito” – Nelson Mandela

Quero, também, estender meus agradecimentos a todos que sempre estiveram presentes nos eventos da SPP, dentro e fora de nossa sede, durante este período, participando e apoiando na realização de nossas conquistas.


Muito Obrigado


Assim sendo, passo agora a prestar contas das atividades realizadas no biênio 2014/2015:


Sede Social: Esteve em funcionamento normalmente, aos sábados, atendendo aos associados que em nossa sede viessem. Além disso, foram feitos serviços pertinentes à Secretaria, Tesouraria, Biblioteca e Salão Social. Algumas melhorias foram feitas como a colocação de 20 persianas, manutenção e modernização de toda parte elétrica, restauração de 10 cadeiras de nosso mobiliário antigo e manutenção das portas de correr e janelas dos: salão social, escritório e biblioteca, aquisição de uma maquina fotográfica Profissional de marca Canon, além de recebermos em doação, várias cadeiras e mesas, do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

Atividades sociais internas: Foram realizadas não só em forma de arrecadação, mas também de congraçamento de associados, diversas atividades como vendas sobre oferta de materiais doados para nossa SPP, vendas sobre oferta de materiais em consignação de propriedade dos associados, venda de vitrines, em duas oportunidades, visita de alunos do Instituto Presbiteriano Mackenzie, festas nas principais datas comemorativas em nossa sociedade, sendo duas festas nas entregas de diplomas e medalhas aos expositores das VI e VII ExpoSPP, duas festas de aniversário da SPP e duas festas de Confraternização para o encerramento das atividades de nossa sede no final de cada ano.

Convênio SPP- Mackenzie: No mês de julho de 2014, assinamos um importante convênio com o Instituto Presbiteriano Mackenzie para realização de palestras e oficinas filatélicas com a finalidade de formar seus alunos em filatelia. Ação de suma importância a fim de trazer o jovem novamente para o mundo filatélico. No ano de 2015 realizamos 6 palestras e 10 oficinas filatélicas nas dependências das unidades Mackenzie Consolação e Tamboré, além da visita, em 02 oportunidades, dos alunos desta instituição nas dependências da SPP, iniciando com visitação ao Prédio Histórico dos Correios no Anhangabaú e em seguida, em nossa sede, foram realizadas palestras e leilões, que chamamos de virtual, para que os alunos pudessem vivenciar um pouco de nossas atividades filatélicas semanais, o qual foram realizados com muita alegria e descontração.

Clubes Filatélicos e Numismáticos Irmãos: A SPP, durante esta vigência, trabalhou muito pela união entre as entidades Filatélicas e Numismáticas, com a finalidade de unir forças para o crescimento da Filatelia no Brasil. O resultado desta união são as presenças neste evento dos Clubes: Clube Filatélicos e Numismático de Santos, representado pelo Diretor Sergio Mastrorosa, Sociedade Filatélica de Americana (SOFIA), representado pelo Presidente Gerson Francisco Quinhone e seu Vice Ítalo João Pagni e a Sociedade Numismática Brasileira (SNB), representado pelo seu Presidente Gilberto Fernando Tenor.

Boletim Informativo: Conseguimos manter com regularidade a publicação dos nossos boletins informativos. Durante esta gestão foram publicados 6 boletins informativos de nos 219 à 224, sendo as duas últimas edições coloridas, o qual se tornou um marco para nossa instituição, pois pela primeira vez na história de nossa SPP, iniciamos a emissão de boletins coloridos. Ainda, nesta vigência, Sergio Marques da Silva, após 30 boletins e 10 anos de pura dedicação, entrega sua função de Editor Chefe ao Reinaldo Jacob, recebendo um diploma e uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.

Participações da SPP em exposições: Durante esta vigência, a SPP participou, com o boletim informativo, de alguns eventos oficiais da filatelia nacional, os quais seguem:

- Certificado de Participação da SANPEX 2014

- Na Brapex 2016, o nosso boletim informativo, depois de 72 anos, obteve medalha Vermeil

Exposições na sede: Foram realizadas 19 exposições/palestras, com entrega de Diplomas a cada expositor palestrante, homenageando-os pela realização e apresentação de seus estudos filatélicos, aos associados freqüentadores da nossa SPP.

Internet: O nosso site, um excelente instrumento de divulgação da SPP, vem recebendo inúmeras visitações, durante o período 2014/2015, foram quase 900 mil acessos ou 1250 acessos por dia, totalizando, desde sua criação em janeiro de 2006, quase 2,6 milhões de acessos.

Locações de nossa sede: Nosso salão foi alocado por 04 oportunidades para realização de leilões da Neumann Filatelia. Mantivemos alugadas, também, as dependências do 18º andar para André Soffer Filatelia.

Novos associados: Foram captados 29 novos associados neste biênio.


DISCURSO DE POSSE


Amigos associados, quero agradecer a todos a oportunidade e confiança que nos é dada e é com muita alegria e emoção que recebo novamente a gestão de nossa SPP, para os próximos 2 anos, pois é pautado na Confiança é que conseguiremos dar continuidade nos trabalhos realizados no biênio anterior.

Gostaria, neste momento, de definir um pouco mais esta palavra tão importante que é a Confiança. Confiança pode ser traduzido como firmeza, certeza, força, segurança e convicção, ou seja, neste próximo biênio, estaremos firmes no propósito de dar continuidade na trajetória de crescimento da SPP, estaremos cada vez mais fortes, consolidando ainda mais a nossa marca e presença nos diversos cenários filatélicos mundiais, sempre trabalhando com segurança respeitando a integridade financeira e moral de nossa instituição e convictos de que, com a contribuição, colaboração e união de todos, continuaremos a trilhar este caminho de sucesso que vem sendo construído ao logo dos últimos anos. Porém, não podemos esquecer que, para alcançar este tão almejado sucesso, temos que colocar a Confiança acima de tudo, ou seja, confiar um nos outros, mesmo que haja divergências de idéias. Isto se chama respeitar ao nosso próximo, trocar e compartilhar idéias, para podermos construir um grande relacionamento, a fim de podermos enfr

ntar as dificuldades que virão com êxito, ou seja, saber que cada um de nós sempre fará o melhor pela nossa instituição.

É sob esta ótica é que quero dar continuidade nos trabalho que vem sendo realizado na nossa sociedade, é só assim que conseguiremos abrilhantar cada vez mais a nossa amada SPP.

Como sempre digo, “TAMO JUNTO” para uma SPP de triunfos e glórias.

Para este biênio de 2016/2017, estarei contando com a seguinte Diretoria:


Vice Presidente: Sergio Marques da Silva

Diretor Financeiro: Antonio Georges Eleftheriou

Diretor Administrativo: Braz Martins Neto

Conselho Fiscal:

Claudio Walter Neumann

Koki Yazaki

William Dao Chen

Diretor de Eventos: Roberto Antonio Aniche

Gerente de Eventos: Antonio Carlos Fernandes

Bibliotecário: Sergio Marques da Silva

Diretor de Informática: Miguel Rodrigues de Magalhães

Editor Chefe do Boletim Informativo: Reinaldo Jacob


Finalizando, quero agradecer pela presença e desejar sucesso a todos neste novo biênio 2016/2017.


Muito obrigado



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page