Pica-pau e coruja ilustram novos selos lançados pelos Correios

08/10/2008 - 21h44

Pica-pau e Coruja ilustram novos selos lançados pelos Correios

UOL - Da Redação


O pica-pau-do-Parnaíba, espécie rara, ilustra novo selo brasileiro

Dois novos selos com a cara da fauna brasileira são lançados neste mês pelos Correios: o pica-pau-do-parnaíba e a coruja-do-mato, com data de emissão marcada para 10 de outubro, segundo o site oficial. Logo no lançamento, os selos fazem parte do 4º Encontro Internacional de Filatelia, nos dias 10 e 11 de outubro, em SP. No encontro, voltado para colecionadores, estarão expostos selos de diversos temas de vários lugares do mundo.


Bichos do Brasil


Segundo os correios, os selos com a imagem dos dois bichos, que estão sob o tema Mercosul, reforçam o compromisso com a preservação de espécies.


Neste aspecto, o pica-pau-do-parnaíba chama a atenção: a ave chegou a ser considerada extinta, até ser encontrada recentemente (por volta de 2006) na natureza, em Estados como Maranhão e Tocantins. Embora tenha saído da categoria "inexistente", a ave tem poucos exemplares na natureza e sofre com a perda de habitát e desmatamento.



Já a coruja-do-mato, da espécie Strix virgata, não é rara e é encontrada em países da América do Sul, como México e Argentina. Ainda assim, a espécie também costuma sofrer com problemas ambientais e com a caça. O bicho aparece em ilustração sombria, com uma lua no fundo, não por acaso: a ave tem hábitos noturnos e é considerada uma exímia caçadora.


4° ENCONTRO INTERNACIONAL DE COMERCIANTES FILATÉLICOS

Onde: Novo Hotel Jaraguá São Paulo, Rua Martins Fontes, 71 - Centro - São Paulo/SP

Quando: dias 10 e 11 de outubro, das 10h às 20h

Quanto: entrada franca

Informações: (11) 3255-4557

0 visualização

Filatelia é colecionar selos!

© 2020 por SOCIEDADE PHILATELICA PAULISTA

  • Instagram B&W
pwo-logo.gif