top of page

Palestra " Analises Não Destrutivas Na Filatelia"

Receberemos no próximo dia 08 de outubro, para palestra, a professora Márcia de Almeida Rizzutto, que falará sobre Análises Não Destrutivas na Filatelia e, também, sobre como a ciência pode ajudar na conservação de material filatélico.


Será um enorme prazer receber em nossa instituição tão renomada cientista.


O evento ocorrerá a partir da 10:00hrs com entrada livre a todos os associados ou não que tenham interesse no tema.


Antecipadamente a Sociedade Philatelica Paulista, agradece a disponibilidade da Dra. Márcia em nos brindar com seus conhecimentos!!!!


Márcia de Almeida Rizzutto


Professora Livre Docente da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (1986), graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade de Sao Paulo (1997), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1994). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Nuclear Aplicada com Aceleradores, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise com feixes iônicos PIXE, PIGE, Ionluminescência. Trabalha atualmente no tema Arqueometria no estudo e caracterização de objetos de arte e do patrimônio cultural utilizando técnicas não destrutivas com Feixes Iõnicos, Fluorescência de Raios X, Raman e Imageamento. Desenvolve projeto de pesquisa com os Museus da Universidade de São Paulo e Museus de São Paulo como Pinacoteca, FAAP, etc...



Não percam essa oportunidade, que está relacionada com os novos grupos de estudos filatélicos propostos pelo nosso associado Sr. Fernando Silva Moreira dos Santos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page