top of page

Oficina Filatélica no Mackenzie Tamboré

Com a presença de nosso presidente Sr. Reinaldo Basile Jr. e de nosso gerente de eventos Sr. Antonio Carlos Fernandes, a Sociedade Philatelica Paulista esteve no ultimo dia 23 de março de 2016 no Colégio Mackenzie, unidade Tamboré para a primeira Oficina Filatélica de 2016.


Estiveram presentes, 15 crianças do ensino fundamental, futuros filatelistas, além do imprescindível apoio da professora Valéria Zucoloto e da assistente em Informática Renata Costa.


Neste encontro iniciamos com uma apresentação sobre montagem de coleções filatélicas utilizando o aplicativo Word. O objetivo principal é poder desenvolver no aluno a técnica de montagem de suas coleções dentro de um padrão expositivo.


Nosso objetivo é que ainda este ano, provavelmente em ago/2016 na nossa VIII Expo SPP, os alunos filatelistas mirins, possam expor suas coleções.


Foi uma tarde de muita alegria e aprendizado, mostrando que estamos no caminho certo, pois as crianças demonstraram entusiasmo em poder ter a oportunidade de montar suas coleções e expô-las nas próximas exposições filatélicas programadas para 2016.


Teremos mais algumas oficinas filatélicas ainda este ano, onde os mais diversos tópicos da filatelia serão abordados de forma simples e dinâmica para não só criarmos uma nova geração de filatelistas mas para o próprio desenvolvimento dos alunos no interesse pela pesquisa e conhecimento.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page