top of page

LUBRAPEX 2020 - Adiamento

A Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF) vem a público comunicar que a exposição LUBRAPEX – 2020 prevista para acontecer em outubro de 2020 na cidade de Évora, Portugal, teve a sua realização ADIADA para 2021.


Por conta do caos mundial provocado pela Pandemia relacionada ao Coronavirus, a Direção da Federação Portuguesa de Filatelia e os Correios de Portugal, entendem, que as comemorações dos 500 anos dos Correios em Portugal se encontram muito prejudicadas com a impossibilidade de se levar a cargo um conjunto de manifestações, emissões e edições, que seriam necessárias para se comemorar, esta importante data, com dignidade e solenidade.


A LUBRAPEX - 2020 encontrava-se integrada neste conjunto de eventos, que terão que ser agora transferidos para o ano de 2021.


Assim, com tristeza, decidiu-se adiar a realização da XXIII Lubrapex para 2021, considerando que tal adiamento dará as garantias de se ter uma Lubrapex, com o alto nível que todas devem ter.


A FEBRAF, se solidariza e apoia a decisão da Federação Portuguesa de Filatelia, entendendo como justas e necessárias as medidas tomadas e se compromete a manter o compromisso de plena participação na exposição tão logo isso se faça possível.


A Filatelia faz parte de nossas vidas. Isso é um fato. Mas, para que possamos vivenciá-la plenamente, precisamos de calma, paz de espírito e certeza de que nossos familiares e amigos espalhados pelo mundo estejam seguros e bem. Tudo que não podemos garantir nesse momento, infelizmente.


No momento propício em que ela possa ser realizada, estaremos presentes e festejaremos, não só os 500 anos do correio português, não só a Lubrapex, mas o fato de podermos, mais uma vez, estarmos reunidos ao redor daquilo que amamos.


Nos manteremos trabalhando com a FPF e logo que novas datas sejam definidas, estaremos divulgando-as a toda a comunidade filatélica brasileira.


Rubem Porto Jr.

Presidente da FEBRAF


Gerson Quinhone

Comissário Brasileiro para a Lubrapex


Nota: Informamos que até o presente momento, não houve indicação de nova data para a realização da LUBRAPEX 2020 pela Federação Portuguesa e pelos Correios de Portugal. Voltaremos a informar em momento oportuno.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page