top of page

London 2010 - Inscrições

Terá lugar em Londres, Inglaterra, entre os dias 08 e 15 de maio de 2010, a tradicional Exposição Filatélica Internacional, a qual se realiza na capital inglesa a cada dez anos. Com o patrocínio da Federação Internacional de Filatelia, a “London 2010” deverá contar com a participação de 64 países-membros da FIP, dentre eles o Brasil.

A exposição britânica traz como inovação o fato de que as participações que integram as classes de competição definidas para o evento serão mostradas em dois blocos de exibição: de 08 a 11 de maio, estão sendo expostas participações das classes Tradicional, Selos Fiscais, Inteiros Postais e Um Quadro (neste último caso, aberta apenas participações alusivas ao Rei George V, já que em 2010 se comemoram os 100 anos de sus ascensão ao trono britânico); na segunda etapa (12 a 15 de maio), serão exibidas as participações de História Postal, Aerofilatelia, Temática e Filatelia Juvenil (esta última restrita apenas às participações Um Quadro). Essa alternância nos períodos de exibição possibilitará serem mostrados, no local escolhido para a exposição (Business Design Centre, localizado em Islington), 2400 quadros com participações competitivas. Serão, portanto, 1200 quadros, cada um deles com capacidade para 16 folhas de dimensões até 29,5 cm de altura x 24,5 cm de largura. Registra-se que as Classes Campeonato, Astrofilatelia, Maximafilia e experimentais não estão previstas para este evento.

A ficha de solicitação de inscrição e demais informações podem ser acessados diretamente junto ao site do evento: www.London2010.org.uk. Ressalta-se que o Regulamento Particular da exposição (IREX) está disponível em quatro dos idiomas oficias FIP: Inglês, Francês, Alemão e Espanhol. Recomenda-se a sua leitura integral.

Aos expositores interessados, informa-se que estão habilitadas a pleitearem inscrição todas aquelas participações que hajam obtido pelo menos uma medalha de Vermeil em exposições nacionais ou equivalentes devidamente reconhecidas. O valor da taxa correspondente a cada quadro é de 35 libras esterlinas. A mesma taxa aplica-se às inscrições da Classe Literatura (para a qual serão aceitas apenas obras publicadas após 1° de janeiro de 2007).

Ao submeter o pedido de inscrição, via Comissário, o candidato deve anexar, ao formulário próprio, uma cópia da página introdutória (plano), contendo, no verso desta, uma sinopse (até o limite da página) descrevendo o conteúdo da participação. Tanto a página introdutória, bem como a sinopse solicitada, devem estar escritas em um dos idiomas FIP.

O prazo para solicitação de inscrição encerra-se em 31 de dezembro de 2008. Os interessados deverão entrar em contato com o Comissário brasileiro, conforme dados abaixo:

Luiz Paulo Rodrigues Cunha Rua Riveira, 308/201 90670-160 Porto Alegre (RS) E-mail: luparoc@bol.com.br Fones: (51) 3333-3034/9942-0892

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page