top of page

Exposição/Palestra - "Machins: A nobreza de uma emissão regular"

No ultimo sábado 26 de novembro de 2016, nosso ex presidente Sr. Miguel Rodrigues de Magalhães apresentou em palestra sua coleção "Machins, a nobreza de uma emissão regular".


Essa emissão é relativamente nova e tem por mérito um longo período de utilização que se iniciou em 1967 e perdura até os dias de hoje. Esses selos trazem a imagem da soberana inglesa Sua Majestade Rainha Elizabeth II (Isabel em Portugal), e foi baseada em obra escultural do artista plástico inglês Arnold Machin (dai o nome da série Machins).


Nosso ex presidente através de slides explicativos, e da própria coleção demonstrou varias possibilidades de montagens de coleções sobre esse selo. A obra em que se baseou o selo da Rainha Elizabeth talvez seja a mais reproduzida de nosso tempo já chegando a 320 milhões de exemplares emitidos.

Sem duvida um belo exemplo de selo moderno que pode ser estudado nas varias categorias da filatelia, tradicional, temática e até como história postal desse período.


As emissões Machins como citado anteriormente se iniciaram em 1967 e terão  seu encerramento com o termino do reinado da Rainha Elizabeth II.


Sem duvida uma bela apresentação onde todos os participantes puderam debater sobre a importância de uma emissão nova mas com uma grande história.

Vejam abaixo a apresentação na integra em vídeo, os slides, algumas fotos do evento e a coleção de 40 folhas em papel A3 que equivalem as 80 folhas de papel A4.






79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page