top of page

Exposição/Palestra "Colaboração e Resistência"

Atualizado: 3 de mar. de 2019

No ultimo sábado do mês de maio, foi apresentada pelo ex presidente da SPP Sr. Miguel Rodrigues de Magalhães sua coleção temática "Colaboração e Resistência, pequenas histórias de uma grande história".

Pego de surpresa pois a palestra agendada para essa data era do Sr. Maurício Menezes, que por motivos de ordem pessoal não pode apresentar sua coleção sobre o Marechal Rondon.


Miguel optou não por fazer a explanação temática de sua coleção, mas sim apresentar as dificuldades e as técnicas usadas na montagem da mesma.

A coleção que esta sendo preparada para a exposição filatélica BRAPEX que se realizará em outubro de 2017, foi amplamente discutida pelo significativo numero de associados presentes.


Faltando apenas uma folha de papel A3 para estar completa em 5 quadros, Miguel discorreu sobre suas dificuldades e revelou algumas falhas por ele exibidas em sua própria montagem, alertando o quanto e difícil a montagem de coleções temáticas.


Sem duvida foi uma apresentação esclarecedora no que diz respeito as diversas utilizações de técnicas de montagem. Sendo assim pode-se chegar a um denominador comum que centraliza todas as coleções temáticas, a pesquisa do tema como enredo e a pesquisa filatélica em sua ilustração, são profundamente importantes, pois as emissões filatélicas quando observadas atentamente podem sem duvida retratar os mais diversos temas e cabe ao colecionador por em destaque toda sua pesquisa e seu conhecimento.


Vejam abaixo imagens e o vídeo da apresentação na integra. A coleção pode ser encontrada no menú "Coleções".



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page