top of page

Exposição/Palestra - "A busca pela verdadeira história dos ensaios de D.Pedro II - Barba Branca”

Sempre no ultimo sábado de cada mês, a  Sociedade Philatelica Paulista recebe em apresentação/Palestra um de seus associados. Desta feita no ultimo dia 25 de junho recebemos para exposição o Sr. Fernando Silva Moreira dos Santos que nos apresentou seus estudos, pesquisas e a sua coleção de "A busca pela verdadeira história dos ensaios de D.Pedro II barba branca”.


Com um numero expressivo de associados Sr. Fernando discorreu de forma clara sobre todos os aspectos que envolvem esse capitulo de nossa filatelia.

Utilizando-se de varias técnicas ilustrativas, todos os presentes puderam acompanhar passo a passo o que foi proposto.


Sem duvida uma brilhante apresentação, além disso o Sr. Fernando nos disponibilizou vídeo para que todos os nossos associados ou não possam ter acesso a sua apresentação.


A Sociedade Philatelica Paulista,  parabeniza o Sr. Fernando Silva Moreira dos Santos pela sua apresentação!!!!!


A intenção é irmos um pouco além dos dois artigos publicados por mim no Boletim da SPP sobre o tema ("Um estudo inacabado sobre a verdadeira história dos ensaios postais de Dom Pedro II barba branca não emitidos: os "Ensaios de Cottens", divido em duas partes nas edições nº 224 e nº 225), mostrando como estão os caminhos da pesquisa e interessantes peças que apareceram posteriormente.

A Cole;'ao pode ser visualizada na íntegra no menu "Coleções".




50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page