top of page

Exposição Internacional - ITÁLIA 2018 – A Grande Guerra

Verona, de 23 a 25 de novembro


A exposição ITÁLIA-2018, organizada pela FSFI (Federação das Sociedades Filatélicas Italianas) e com o patrocínio da FEPA (Federação das Associações Filatélicas Europeias), será dividida em 3 partes, assim denominadas:

Exposição nacional ITÁLIA-2018 (website em construção).

Exposição internacional ITÁLIA-2018 – Literatura Filatélica.

Exposição internacional ITÁLIA-2018 - A Grande Guerra.


No caso específico da exposição internacional relacionada à Grande Guerra, a FEBRAF designou, como Pessoa de Contato para orientar os expositores interessados, o Sr. Rubem Porto Jr. O e-mail para consultas é: rubempjr@gmail.com.


ITÁLIA-2018 - A Grande Guerra será uma exposição filatélica aberta aos colecionadores de todo o mundo, os quais podem participar com coleções sobre a Grande Guerra em todos os seus aspectos (incluindo as premissas iniciais e os resultados finais).


Os principais aspectos inovadores desta exposição encontram-se relacionados abaixo:

  • Os registros das participações e de cada fase preliminar ocorrerão completamente online. Toda informação necessária será fornecida pela Pessoa de Contato.

  • O pagamento da taxa de inscrição será feito online, via PayPal. Em separado, por transferência bancária, deverá ser paga a taxa FEBRAF.

  • Classes de competição: Filatelia Tradicional, Filatelia Temática, Inteiros Postais, História Postal e Maximafilia.

  • Pontuação mínima: 75 pontos em uma exposição nacional.

  • Cada quadro expositivo irá comportar apenas 12 folhas do tamanho A4. Cada participante poderá solicitar, à sua escolha, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10 quadros.

  • Cada expositor poderá inscrever mais de uma participação.O júri irá trabalhar online nos meses anteriores, chegando à exposição com boa parte do seu trabalho já realizado. Para tanto, cada expositor deverá enviar, por e-mail, um scan de cada página de cada coleção inscrita. Detalhes com a Pessoa de Contato.

  • A remessa das coleções inscritas será totalmente por conta do expositor. Na eventualidade da Pessoa de Contato viajar para a Itália, ela poderá levar, em mãos, as coleções inscritas. Esta exposição não possui Comissários Nacionais.

  • O evento será coordenado por filatelistas especialistas, reconhecidos internacionalmente, os quais colocarão seus vários anos de experiência a serviço da inovação filatélica, trabalhando totalmente apoiados nas modernas tecnologias da Internet para organizar a uma exposição de tal envergadura.

  • Informações adicionais podem ser obtidas diretamente com o Sr. Rubem Porto Jr., no endereço de e-mail fornecido acima.

  • No site específico da exposição (link fornecido acima) está o correspondente IREX.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page