top of page

ECT entre as 50 empresas mais respeitadas do mundo

Os Correios do Brasil estão entre as 50 empresas mais respeitadas do mundo e é a quinta mais confiável do Brasil, segundo ranking elaborado pelo Reputation Institute, organização com sede em New York.


A ECT foi a única empresa de correios do mundo a constar na lista Top 50, superando a FedEx americana, que ficou em 52º lugar no ranking de respeitabilidade. Entre as empresas de logística, os Correios alcançaram a segunda posição.


A pesquisa sobre reputação corporativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo, foi elaborada entre fevereiro e março de 2008 em seis continentes, abrangendo 27 países, mais de mil empresas e 60 mil consumidores, totalizando 175 mil avaliações.


Os Correios obtiveram 76,64 pontos na pesquisa, constando, assim, na lista das 200 empresas de melhor reputação no mundo, que será divulgada este ano pela revista Forbes.

Para obtenção dos resultados, o instituto avaliou sete variáveis: inovação, produtos e serviços, liderança, ambiente de trabalho, cidadania, governança corporativa e desempenho. Foram avaliadas as 600 maiores empresas do mundo, com base na receita anual e o Produto Interno Bruto dos países. Essas empresas representam 24 ramos diferentes de negócios.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page