Correios ganha medalha de ouro em concurso internacional

Os Correios do Brasil foram os grandes vencedores da Exposição UPU 2008 - nova classe de competição internacional organizada pela União Postal Universal (UPU) e pela Federação Internacional de Filatelia - realizada em Berna, na Suíça, entre 29 de outubro e 5 de novembro. Com a coleção de selos postais “Janelas para o Mundo”, os Correios ficaram com a medalha de ouro, competindo com 25 coleções de outros países e territórios membros da UPU.


“Janelas para o Mundo” é uma coletânea de 30 selos e blocos emitidos entre os anos de 2005 e 2007. Nos selos, valores socioculturais, ambientais e desportivos brasileiros são projetados para o mundo como cenas vistas de janelas abertas. O céu foi escolhido como o elemento para compor o plano de fundo das emissões, e o dia e a noite demonstram que o ato de admirar um belo cenário pode ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar.


Com o ouro obtido, a coleção “Janelas para o Mundo” está classificada para representar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na próxima competição internacional de selos postais, que será realizada em Luoyang, na República Popular da China, de 10 a 16 de abril de 2009.

0 visualização

Filatelia é colecionar selos!

© 2020 por SOCIEDADE PHILATELICA PAULISTA

  • Instagram B&W
pwo-logo.gif