top of page

Correios está entre as 100 empresas de maior prestígio

Os Correios ficaram em primeiro lugar na categoria Serviço Público e Social do prêmio Época Negócios 100 — as Empresas de Maior Prestígio no Brasil. A empresa também foi a campeã nos quesitos Admiração, Confiança e Ética, Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental, História e Evolução e Inovação.

A pesquisa considerou um universo de 233 empresas de 25 setores da economia brasileira. As melhores foram eleitas a partir de entrevistas feitas com 12 mil consumidores de várias classes sociais.

As 100 empresas melhor colocadas na pesquisa farão parte do anuário lançado pela Época — um guia das principais marcas corporativas do Brasil. A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de novembro, em São Paulo (SP).

Mais prêmios — Esse é o terceiro prêmio que os Correios recebem este ano. Em setembro, a empresa recebeu pela sétima vez consecutiva o prêmio de instituição mais confiável do Brasil na pesquisa Marcas de Confiança 2008, realizada pela revista Seleções do Reader's Digest com respaldo técnico do Ibope Solution.

Os Correios ainda foram os vencedores, em outubro, do 2º Prêmio Intangíveis Brasil, promovido pelo Grupo Padrão e pela DOM Strategy Partners, no setor Atacado/Logística.

Além disso, em junho a ECT foi a primeira colocada em respeitabilidade entre as empresa de correios do mundo e a segunda do ramo de logística, no ranking elaborado pelo Reputation Institute e divulgado pela revista norte-americana Forbes. Dentre todas as empresas brasileiras citadas na pesquisa, a ECT foi considerada a quinta mais confiável.

No Brasil, duas pesquisas realizadas pelo Ibope em 2008 demonstram a credibilidade dos Correios. Em janeiro, o instituto avaliou as instituições de São Paulo e os Correios apareceram em segundo lugar, com 91% de confiança dos paulistanos. Já em abril, no Rio de Janeiro, a ECT empatou com o Corpo de Bombeiro no primeiro lugar, com 90% da confiança da população.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page