top of page

Correio por Pombos - Uma Interessante Coleção, agora em livro

Trazemos a atenção de nossos amigos e associados o livro de número 57 da Edition D'Or, publicado pela Global Philatelic Network. O livro apresenta com ricos detalhes a coleção e peças de Lutz König sobre o Correio por Pombos (Pigeon Post).

Crítica do livro, por Wolfgang Maassen (AIJP)


Colecionadores temáticos às vezes têm a oportunidade de coletar itens que se relacionam com sua área de coleção escolhida não apenas em selos, mas também como originais - mesmo em formato de miniatura - sejam carros, trens ou navios, para citar apenas alguns exemplos. Os amantes dos animais frequentemente criam ou mantêm os animais que são objeto de seus interesses filatélicos. Foi exatamente o que aconteceu com Lutz König, filatelista nascido em Nordhausen, na região do Harz, em 1952.


König não só sabe muito sobre "Pigeon Post" (o título de sua exposição, que recebeu muitas medalhas de Grand Prix e Ouro Grande desde 2006), mas também sobre os próprios pombos, que criou até 1990. Ele ganhou muitos prêmios com seus pombos em muitos shows na ex-RDA. Foi apenas sua carga de trabalho que o levou a desistir desta busca demorada para avançar em sua carreira, e ele se concentrou neste encantador tema que é o pombo.


O novo Volume 57 da conhecida série de livros "EDITION D'OR" não apenas fornece uma biografia deste colecionador incomum, mas também fornece uma introdução altamente legível à área de coleção de König. O prefácio trata da visão ornitológica de pombos e do transporte de notícias por correio de pombos, também de raças de pombos e pombos como "atletas" de alto desempenho, e descreve o papel da pomba como um símbolo de paz conhecido e mundial.


Finalmente, esta coleção altamente premiada está documentada em quase 100 páginas adicionais. Em quatro partes da coleção, fornece uma visão aprofundada das "biografias de pombos na natureza", a evolução do "desenvolvimento dos pombos domésticos de hoje a partir de pombos selvagens", bem como uma referência histórica ao desenvolvimento de "os caminho de pássaro dos deuses na antiguidade a símbolo religioso" e a aspectos das "pombas são uma fonte de inspiração - fama mundial de um tipo diferente".


O que mais impressiona é o desenvolvimento meticuloso dessa mostra, que usa todo tipo de itens filatélicos (selos, carimbos, inteiros postais, cartas, marcas de franquia e muito mais) para ilustrar o que está escrito. As questões atuais, como a proteção das espécies e os perigos atuais para os pombos selvagens e domésticos, não ficam de fora. Ao selecionar os itens filatélicos apresentados, percebe-se o especialista que ama o que é especial: até 1990 Lutz König colecionava RDA de forma especializada, ou seja, selos com características e variedades especializadas. Mais tarde, ele continuou essa abordagem nada fácil em sua coleção de pombo-correio e escolheu itens especiais, às vezes até únicos em cada caso.


Ler este livro não é apenas divertido, mas também educativo no verdadeiro sentido da palavra; é uma alegria. Deveríamos ter visto a coleção - agora todos têm a oportunidade de fazer isso com relativa facilidade.


O livro poderá ser adquirido em:

Heinrich Köhler Auktionshaus GMBH & CO. KG

Hasengartenstr. 25

65189 Wiesbaden

69 €


H.R.Harmer

45 Rockefeller Plaza, Suite 2607

New York, NY 10111

79 US$



154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page