top of page

Carta com a série completa dos Olhos de Boi - Venda

Ocorreu o leilão da Meyer Collection, no dia 4 de outubro, pela empresa suíça David Feldman. A principal peça dessa coleção, o envelope circulado com a série completa 'Olho de Boi', alcançou preço recorde para uma peça latino-americana: foi arrematada por 824.500 Euros (pouco mais de R$ 2.000.000,00).

Segundo consta no site da empresa David Feldman, o leilão foi iniciado em 500.000 Euros e a disputa foi acirrada, por dois licitantes ao telefone e um terceiro pela internet, sendo arrematada por um dos licitantes ao telefone, que falava em francês, mas que solicitou seja mantida em sigilo sua identidade.

Essa peça filatélica deveria fazer parte do acervo do Museu Postal Brasileiro, mas, dificilmente nossos Correios ou qualquer empresa brasileira ousaria arrematar uma peça desse valor, mesmo que com incentivos fiscais ao patrocínio da nossa cultura.

Além desta preciosidade, muitas outras peças e selos da Meyer Collection foram arrematados por valores significativos, provando que as peças filatélicas brasileiras, quando de qualidade, despertam grande interesse nos colecionadores do mundo todo.

Única peça conhecida com a série completa dos "Olhos de Boi", enviado da Corte Imperial (Rio de Janeiro) para a cidade de Santos, carimbo Correio Geral da Corte, cercadura dupla, data de circulação 22 de agosto de 1843, ou seja, 21 dias após o lançamento, porte de 240 réis, correspondente ao transporte pelo mar, de 6 a 8 oitavas, aproximadamente de 21 a 28 gramas.

189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page