Ocorreu o leilão da Meyer Collection, no dia 4 de outubro, pela empresa suíça David Feldman. A principal peça dessa coleção, o envelope circulado com a série completa 'Olho de Boi', alcançou preço recorde para uma peça latino-americana: foi arrematada por 824.500 Euros (pouco mais de R$ 2.000.000,00).
Segundo consta no site da empresa David Feldman, o leilão foi iniciado em 500.000 Euros e a disputa foi acirrada, por dois licitantes ao telefone e um terceiro pela internet, sendo arrematada por um dos licitantes ao telefone, que falava em francês, mas que solicitou seja mantida em sigilo sua identidade.
Essa peça filatélica deveria fazer parte do acervo do Museu Postal Brasileiro, mas, dificilmente nossos Correios ou qualquer empresa brasileira ousaria arrematar uma peça desse valor, mesmo que com incentivos fiscais ao patrocínio da nossa cultura.
Além desta preciosidade, muitas outras peças e selos da Meyer Collection foram arrematados por valores significativos, provando que as peças filatélicas brasileiras, quando de qualidade, despertam grande interesse nos colecionadores do mundo todo.
Comments