Atividades SPP/Mackenzie 2017

A Sociedade Philatelica Paulista tem por norma orientar e formar novos filatelistas, mostrando sobre o quanto um selo pode representar da cultura de um povo. Consta de nossos estatutos divulgar a cultura filatélica, aliás, acreditamos constar dos estatutos de diversas sociedades coirmãs.


Desempenhando este papel, nossa SPP se orgulha de ter uma parceria firmada com o Colégio Mackenzie para ensinar crianças do 1º grau a compreenderem não só o que é o selo, mas também criarem gosto pela filatelia. Em nossas "aulas" as crianças conhecem um novo mundo, como se abríssemos uma janela para novas oportunidades de cultura e lazer. De fato, pouquíssimas escolas tem atividades de filatelia em seu grade de aulas, ou mesmo como atividades extracurricular, feitas por gente abnegada, ávida por ensinar crianças também ávidas por aprender.


Iniciamos este ano no dia 22 de março com uma aula inaugural sobre colecionismo, ministrada pelo Dr.Roberto Aniche em companhia do nosso presidente Sr. Reinaldo Basile e pelo Antônio Carlos Fernandes , diretor de eventos, sempre assessorados pela prestativa professora Valéria Zucoloto.


Neste primeiro encontro as crianças ficaram apaixonadas por este seu novo amiguinho de escola: o selo postal. Pela impressão inicial teremos um ano letivo maravilhoso junto ao Colégio Mackenzie Tamboré, com muitas surpresas até o final de ano.


O grupo da SPP saiu de lá com a certeza de um primeiro dever cumprido e já animado para os próximos encontros. Convidamos a todos os clubes filatélico de São Paulo, e porque não do Brasil a iniciarem trabalhos de orientação junto às escolas, reavivando desta forma a incrível e prazerosa arte da filatelia.


Dr.Roberto Aniche


Vejam abaixo algumas imagens da atividade!


0 visualização

Filatelia é colecionar selos!

© 2020 por SOCIEDADE PHILATELICA PAULISTA

  • Instagram B&W
pwo-logo.gif