Filatelia é colecionar selos!

© 2019 por SOCIEDADE PHILATELICA PAULISTA.

  • Instagram B&W
pwo-logo.gif

Ata da 1º Reunião dos Grupos de Estudos Filatélicos!

1ª ATA DE REUNIÃO


No ultimo, dia 22/10/16, tivemos nossa primeira reunião de trabalho dos Grupos de estudos da SPP. Foram 2h30 de muito debate, com a participação de muitos filatelistas.

Definiu-se a estrutura dos grupos, formas de desenvolvimento, composição de membros e temas. Tivemos, também, uma ótima palestra sobre Machins, ministrada pelo especialista no assunto Miguel Rodrigues de Magalhães, e foi transmitido esse pequeno vídeo de como desenvolver um Projeto de Pesquisa:


Os temas escolhidos foram:


- GEFITRA: Machins (sugestões de verificação feitas por Ney Jorge: interferência na análise em razão de intensidade de luminescência, tipos e voltagem das lâmpadas UV e luz negra).


- GEFITE: Técnicas para elaboração de uma coleção temática.


- GEHPO: Panorama e contextualização da História Postal.

Quanto ao GEHPO, ficou definido que se progredirá o tema até se chegar a catalogação completa dos portes (pode ser que não ainda para essa primeira etapa de estudos).


Os Grupos ficaram assim definidos:


GEFITRA: Denis Martins, Fernando Santos, Miguel Magalhães, Reinaldo Jacob, Sergio Marques e William Chen, José Júlio.


GEFITE: Alexandre Barbosa, Denis Martins, Fernando Santos, José Carlos Marques, Miguel Magalhães, Reinaldo Basile, Reinaldo Jacob, Reinaldo Macedo, Sergio Mastrorosa, Wellington Carlos e Ygor Chrispin.


GEHPO: Alexandre Sandoval, Antonio Carlos, Denis Martins, Fernando Santos, Henrique Cruz, Koki Yazaki, Mario Xavier (pendente de confirmação), Reinaldo Basile, Reinaldo Jacob, Sergio Marques e William Chen.


Além disso, ficou definida a criação de um Grupo de Trabalho para discussão sobre formatação de exposições filatélicas.


No período da tarde, a SPP recebeu a visita de seu associado, museólogo e filatelista, Henrique de Vasconcelos Cruz, carioca radicado em Recife, que deu inúmeras dicas quanto aos temas FEB, portes, pesquisas científicas, acervos nacionais etc.


Ficou definido o dia 12/11/16 como data limite para a conclusão do Projeto de Pesquisa. Logo será enviado um e-mail com a individualização dos Grupos.


A SPP agradece pela participação e conta com todos vocês para a continuidade e solidificação da filatelia científica.


Sociedade Philatelica Paulista - Representada neste ato por Fernando Moreira dos Santos


Visite nossa pagina no Facebook -  https://www.facebook.com/filateliapaulista/


Vejam abaixo algumas imagens do evento:



0 visualização