As regras F.I.P. aos olhos dos jurados

De 12 a 15 de janeiro de 2021, no espaço virtual da My Office Philatelic Society haverá uma interessante sessão de 4 dias em que prestigiados jurados FIP - FIAF compartilharão o que aprenderam e aplicaram no julgamento de coleções em todas as categorias do concurso .


Reinaldo Macedo, vice-presidente da FIP e Coordenador Geral desta minissérie de Conferências Filatélicas especiais, nos conta mais sobre isso.


Como surgiu a ideia?

My Office caracteriza-se por um elevado nível de informação técnica à disposição de todos os filatelistas.

Vários dos participantes nestas conferências demonstraram interesse em melhorar a sua compreensão da interpretação da pontuação recebida nas qualificações das exposições filatélicas.

Da mesma forma, muitos colecionadores participantes solicitaram informações para iniciar a montagem de suas coleções.

Assim, dentro da originalidade que o tem caracterizado, My Office um grupo de jurados da FIP - FIAF foi organizado para apresentar em uma série de conferências consecutivas “As regras FIP aos olhos dos jurados”.


A quem se destinam as conferências?

As conferências são abertas a todos os interessados, expositores experientes e iniciantes. Muita informação está sendo preparada para os 4 dias de apresentação


Que tópicos eles cobrirão e como as conferências se desenvolverão?

Abordaremos os 4 critérios apresentados nas fichas de pontuação do FIP, um para cada conferência. O foco da apresentação contemplará 4 aulas expositivas: Temática, Inteiros Postais, História Postal e Tradicional.


Que resultados você espera?

Pela natureza inédita do evento, esperamos que, com melhor esclarecimento do júri, permita a expositores experientes reavaliar suas coleções e ao mesmo tempo sirva de estímulo muito específico e assertivo para novos expositores.


CRONOGRAMA


PARTE 1/4 - 12 DE JANEIRO - APRESENTAÇÃO


Oradores: David Brown, Teddy Soares e Walter Britz.


PARTE 2/4 - 13 DE JANEIRO - STATUS E RARIDADE


Expositores: Paul Novoa e Yamil Kouri.


PARTE 3/4 - 14 DE JANEIRO - TRATAMENTO


Oradores: Aldo Samamé e Samamé (Tradicional), Juan Reinoso (Inteiros Postais), Luis Claudio Fritzen (Temático), Dila Eaton (História Postal).


PARTE 4/4 - 15 DE JANEIRO - CONHECIMENTO E PESQUISA


Expositores: Andrés Schlichter (Papelaria Tradicional / Postal), Miguel Casielles (História Postal) e Luis Fernando Díaz (Tradicional e Temático).

80 visualizações0 comentário