top of page

Apresentação: "Analises não Destrutivas na Filatelia"

Neste ultimo sábado 08 de outubro de 2016, recebemos a Professora Dra. Márcia de Almeida Rizutto, do Instituto de Física  Departamento de Física Nuclear da Universidade do Estado de São Paulo (USP).

Convidada pelo nosso associado Sr. Fernando Silva Moreira dos Santos, ela nos apresentou em palestra "Analises não Destrutivas na Filatelia".


Com simpatia e conhecimento impar sobre as mais diversas técnicas de analises em diversas áreas, ela nos abriu novas perspectivas para não só a preservação de material filatélico, mas também para estudos sobre diversos componentes na fabricação de um selo postal.


Muitas duvidas sobre o assunto foram levantadas e prontamente esclarecidas pela palestrante, o que nos deixa ávidos para novas reuniões e trabalhos em parceria com a Universidade de São Paulo.


Em nome de toda a diretoria e associados da Sociedade Philatelica Paulista, queremos parabenizar a professora Márcia pela brilhante e instrutiva apresentação!


Os grupos de estudos filatélicos que estamos criando, com certeza precisarão do apoio de tão nobre instituição e de pessoas como a professora Márcia, que vem compartilhar seu conhecimento para uma maior preservação de nosso material.


Temos também que destacar que pela primeira vez a Sociedade Philatelica Paulista, através do Sr. Fernando Silva Moreira dos Santos fez a transmissão da apresentação ao vivo pela rede social Facebook, sem duvida um marco na filatelia brasileira.


Em carácter experimental, a transmissão foi acompanhada por diversos filatelistas e agremiações coirmãs, tivemos alguns percalços causados pela inexperiência e como não poderia ser pelo ineditismo do evento.


A S.P.P. dessa forma cumpre mais uma vez a sua principal meta que é a de divulgar a filatelia como meio de congraçamento e compartilhamento cultural.


Vejam algumas imagens e vídeos da apresentação!!!




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page