Boletim Informativo

 
Prezado associado,

O boletim da SPP participou da Brapex 2015, classe literatura filatélica, periódicos. Alcançamos 75 pontos, medalha de vermeil em uma exposição nacional.

Entendo que essa premiação é expressiva e significativa. O boletim é o resultado final do trabalho conjunto de diversos associados, envolvidos diretamente e indiretamente.

Fiquei satisfeito com a pontuação e medalha recebida. Quero aproveitar esse momento para agradecer sua participação.

Tenho em mente que sempre é possível apresentar um trabalho melhor. Vamos continuar trabalhando juntos para mantermos esse trabalho.

Reinaldo Jacob
editor boletim da SPP
 
 
 



Medalha de Bronze na Philanippon 2011
 



O Boletim da SPP foi premiado com medalha de Bronze Prateado na Exposição Mundial Austrália 2013.
 


O Boletim da SPP foi premiado com medalha de Prata Grande e Prêmio Especial Classe Boletim Informativo na 17ª Exposição Nacional de Literatura e Imprensa Filatélica 2007, Jundiai, nos dias 8 a 16 de setembro de 2007.
 


O Boletim da SPP foi premiado com medalha de "Prata Grande" na Lubrapex 2006, Rio de Janeiro, 30/10 a 05/11/2006.
 


O Boletim da SPP foi premiado com medalha de "Prata Grande" na Exposição de Extremoz 2005 - Portugal, na data de 27 a 29 de Outubro de 2005.
 
O Boletim Informativo é o meio em que a SPP se utiliza para manter informados os associados de suas atividades, oferecer-lhes matérias de interesse geral e específicas, sobre as várias áreas da filatelia, e veicular anúncios de associados e do comércio filatélico.

O Boletim circula quadrimestralmente ao ano, nos meses de abril, agosto e dezembro, é enviado regularmente a todos os associados e a vários clubes e entidades filatélicas do Brasil e do exterior.

O Boletim, tal como é hoje, herdou as tradições da magnífica revista que a SPP editou nos anos que se seguiram à sua fundação, até meados da década de 40.

O "Boletim da Sociedade Philatélica Paulista" obteve seu primeiro número publicado em janeiro de 1.926 e até 1.940, ano da fusão com a Sociedade Philatélica Bandeirantes.

Foram editados 25 números dessa coleção que constitui um verdadeiro manancial de informações para todos os que se disponham à pesquisas no vasto campo da Filatelia Brasileira. Após a fusão das duas sociedades passou a ser editado, em 1.941, o "Boletim Filatélico Bandeirante".
De mesmo nível cultural e técnico, que o anterior obteve, infelizmente, o mesmo fim melancólico que aquele: após ser regularmente editado nos primeiros anos, a SPP teve de desistir de sua publicação por absoluta falta de recursos. Ainda hoje obras de referência obrigatória sobre a Filatelia Brasileira, os Boletins da SPP de sua fase áurea encontram-se à disposição para consultas na biblioteca e até mesmo com alguns números em duplicata para vendas.

O Boletim Informativo, desde seu início, apresentou diferentes características e formas em seu conteúdo. Ora meramente informativo das atividades sociais, ora com trabalhos de estudos e pesquisas históricas, de divulgação ou de cunho técnico.

Hoje o boletim é regularmente editado, com matérias exclusivamente de cunho técnico, pesquisas históricas e estudos filatélicos.