Recursos Econômicos: 1980 – 1985 | O Uso Interno – Mario Xavier Jr.
29/07/2018
Palestra “Tudo nos une, Nada nos separa” – Reinaldo Jacob
27/08/2018
Exibir tudo

Mostra Filatélica – 175 anos do Olho de Boi e X Expo-SPP

Esta tradicional comemoração feita em conjunto pelos Correios e pela Sociedade Philatélica Paulista teve sua abertura em 1º de agosto de 2018, data em que foi emitido o primeiro selo Olho de Boi 30 Réis no Brasil e com solenidade oficial no sábado dia 4 de agosto.

A Solenidade Oficial foi apresentada pelo Sr. Gercílio Cavalcanti, jornalista e cerimonialista, abrilhantada pelas palavras do Sr. Fernando Gouveia, coordenador de vendas, ambos da EBCT, com discursos de várias personalidades ligadas à área da filatelia. De grande importância para nós, filatelistas, foi o discurso do Sr. Fernando Gouveia (fig.2), que antevendo o ano próximo vindouro, colocou o Correio na rota das comemorações do Centenário da Sociedade Philatélica Paulista, o que muito contribuirá não só para o estreitamento desta relações, mas para uma grande divulgação da Filatelia em todo o território nacional.

Sr. Fernando Gouveia, coordenador de vendas dos Correios

O carimbo comemorativo no FDC foi aposto pelos Srs. Fernando Gouveia (EBCT), Gilberto Tenor (Presidente da Sociedade Numismática Brasileira), Reinaldo Macedo (Federação Internacional de Filatelia), Ygor Chrispin (SPP e criador do carimbo comemorativo, fig 3) e Mário Xavier Júnior (presidente da Soc.Philatélica Paulista) (fig.4).

A seguir foram entregues as placas comemorativas do evento para o Sr.Antonio Carlos Pereira Alves Junior, (Coordenador do Centro Cultural dos Correios), representado pela Sra. Jeisa; Fernando Gouveia (EBCT); Ygor Chrispin (associado da SPP e criador do carimbo comemorativo); Mário Xavier Júnior (presidente da SPP), Braz Martins Neto (vice-presidente da SPP,  fig.5), Reinaldo Estevão de Macedo, (vice-presidente da FIP para as Américas, coordenador desta exposição e que a tornou realidade).

A Mostra consta com 20 coleções de um quadro expostas abrangendo várias áreas do conhecimento: ecologia, história, liberdade de expressão, inclusão social, etc., e terminou com um coquetel na sala dos filatelistas. Tivemos a presenta de muitos filatelistas e associados da Sociedade Philatélica Paulista, e destacamos a presença do Sr. João Batista Mendes de Oliveira, Gerente da Agência Central dos Correios que muito honrou o evento deste ano.