Boletim Informativo nº 02 da S.P.P.
17/05/2012
Novas emissões dos Correios: Rio + 20
21/05/2012
Exibir tudo

24º Encontro Paulistano de Filatelia

Não perca no próximo dia 26/05/2012, no Edificio Histórico dos Correios.

24º Encontro Paulistano de Filatelia

Participe dos Encontros Paulistanos de Filatelia, aproveite para atualizar a sua coleção, a Ag. Filatélica D.Pedro II estará atendendo aos filatelistas até as 13:00hrs.
Depois de uma passadinha na Sociedade Philatelica Paulista, onde a partir das 14:00hrs teremos a satisfação de assistir a Exposição/Palestra “Semana de Arte Moderna” apresentada pelo nosso associado Dr. Roberto Antonio Aniche.
Após a palestra o tradicional leilão de doações aproveite a oportunidade tudo bem baratinho, a grande maioria dos lotes com valor inicial de R$ 1,00.
Venha tomar um cafezinho com a gente!!!

Programação:

Exposição C’era una volta una piccola città: San Paolo – La nascita di una città nelle immagini scelte dagli emigrati italiani (Era uma vez uma pequena cidade: São Paulo – O nascimento de uma metrópole nas imagens escolhidas pelos imigrantes italianos)
Sinopse: A mostra é composta de uma seleção de cem cartões postais que, no início do século XX, foram enviados à pátria de origem pelos italianos que se estabeleciam na capital paulista. Idealizada com o objetivo de difundir o processo de desenvolvimento urbano da metrópole no período e transmitir a visão e o sentimento desses imigrantes em relação à nova cidade e o país que abraçavam, a exposição subdivide-se em quatro temas: fundação de São Paulo; correntes de homens e mulheres (emigração); caracteres do desenvolvimento da cidade; ruas, praças, largos e paisagens da cidade.

Visitação: até 31 de maio de 2012 (foi aberta em 14 de maio); de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 9h às 12h.

Local: Prédio Histórico dos Correios
Av. São João, s/n, mezanino, Centro

Realização: governo da região de Emília-Romanha, Consulta degli Emiliano-Romagnoli nel Mondo (Conselho dos Emilianos-Romanholos no Mundo), Círculo Emilia-Romagna de São Paulo e Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante de Salto e Itu

Apoio: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo

 Exposição filatélica Telegramas

Sinopse: exposição baseada na coleção de selos homônima do filatelista Geraldo de Andrade Ribeiro Júnior e que reúne telegramas de diversas épocas, desde o império. Um dos destaques da mostra filatélica é uma peça que fora transmitida a bordo do dirigível Zeppelin em voo sobre o Brasil.

Visitação: até 22 de junho de 2012, de segunda a sexta, das 9h às 17h; fecha no feriado de Corpus Christi, em 7 de maio.
Local: Mezanino do Prédio Histórico dos Correios, ao lado da Agência Filatélica D. Pedro II.
Acervo: Geraldo de Andrade Ribeiro Jr., presidente da Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (Fefiesp) e da Associação Brasileira de Filatelia Temática (Abrafite). 

Palestra 160 Anos do Telegrama
Ministrante: Geraldo de Andrade Ribeiro Jr., presidente da Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (Fefiesp) e da Associação Brasileira de Filatelia Temática (Abrafite).

Sinopse: o palestrante versará sobre a história do invento, sua importância e seu impacto no Brasil e no mundo, com histórias do período. “O telégrafo foi a internet da época do império, imprimindo um novo ritmo nas atividades humanas, alterando costumes e regras comerciais”, afirma o filatelista.
Local: Mezanino do Prédio Histórico dos Correios, no salão onde sempre ocorrem as palestras.

Horário: das 10h às 11h30

Inscrições: gratuitas, pelo telefone 11-3326-9858 (é o número da Agência Filatélica)

Data: 26/05/2012 – sabado
Agencia Filatélica D. Pedro II
Edificio Histórico dos Correios
Av. São João S/N Mezanino – Vale do Anhangabaú
São Paulo – SP
Horário – das 9:00 às 12:00